Você saberia me dizer com exatidão quais produtos garantem o maior faturamento da sua empresa?
Se a sua resposta é “não”, então isso quer dizer que você também pode não saber porque seus concorrentes vendem mais e melhor.
A resposta para isso é a “Curva ABC”, e você deve estar se perguntando o que é isso, pois continue lendo que eu te explico:
A Curva ABC é composta dos:
Produtos A: de relevância alta, aqueles produtos que trazem maior faturamento. Exemplo: talvez você identifique que 70, 80% do seu faturamento mensal vem de apenas 20% dos produtos que você compra pra vender na sua empresa.
Produtos B: de relevância media, aqueles produtos que garantes 15 a 20% do seu faturamento.
Produtos C: de relevância baixa.
Essa simples equação pode te ajudar muito estrategicamente, te trazendo insights e mostrando novas perspectivas que podem fazer a diferença na sua empresa!
Você precisa saber quais produtos tem alta relevância de vendas, assim como aqueles que têm baixa relevância. Percebe como tudo está ligado diretamente a estoque, vendas, preços, e a estratégias inteligentes.
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